SACJ

Pesquisa aponta impacto do corona vírus na Cidade Jardim

Uma pesquisa feita na semana passada pela Sociedade Amigos da Cidade Jardim (SACJ) apontou 11 infectados pelo corona vírus no bairro, entre 470 moradores reunidos em quarentena em 115 residências do bairro. 124 residências responderam à pesquisa, porém, 9 delas estão em quarentena em cidades do interior.

O número de infectados representa um percentual de incidência de 2,34% do corona vírus no bairro. A boa notícia é que não há registro de nenhum óbito e nenhum dos infectados foi hospitalizado. Todos fizeram tratamento em casa e ficaram isolados em sua residência.

Entre os sintomas relatados estão febre, dores de cabeça e garganta, perda do olfato e paladar, dores no corpo e olhos lacrimejantes. Vale ressaltar que dois dos infectados descobriram por meio de testes e ficaram assintomáticos.

Segundo relatos da pesquisa, os infectados levaram de uma semana a 15 dias para se recuperarem.

Os moradores também ressaltaram na pesquisa, a importância da SACJ em manter todos informados sobre a pandemia e sobre a continuidade das campanhas de enfrentamento ao corona vírus e solidariedade aos mais vulneráveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.